Norcon homenageia corretores de imóveis

Clique para ampliar Renata Vermelho, analista de relacionamento com o cliente, Emerson Pereira, gerente comercial, André Tourinho, corretor da Decide e Daniela Aguiar, analista comercial

No dia 27 de agosto é comemorado o Dia Nacional dos Corretores de Imóveis, uma respeitada profissão no setor imobiliário. Conhecidos como “realizadores de sonhos”, os corretores cada vez mais ocupam um importante espaço no mercado, perpetuando um bom relacionamento com os clientes. Os corretores de imóveis são aqueles que entendem sobre tudo, ou quase tudo, de imóveis, como por exemplo: avaliação, preço, condições usuais, locação, administração, dentre outros.

A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio de anúncios em jornais, se tornasse constante. Nessa época, eram conhecidos como ‘agentes imobiliários’. O nascimento da categoria aconteceu durante o governo de Getulio Vargas, na década de 30, onde foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Mais tarde, nos anos 80, foram reconhecidos e solidificados como uma profissão em todo o Brasil.

Conforme André Tourinho, corretor da Imobiliária Decide/Sergipe (cerca de 30 anos de parceira com a Norcon), “ser corretor é saber identificar o imóvel certo para o cliente ideal. Realizadores de sonhos? Sim, somos. Pois possuímos uma característica fundamental: atender bem nossos clientes, conquistando cada vez mais um bom relacionamento e a nossa permanência no mercado. Mas, para isso é necessário que a Construtora seja séria e respeitada. Por isso essa parceira de vários anos com a Norcon.”

Jackson Rodrigues, gerente de vendas da Imobiliária Jairo Rocha/Pernambuco, atua pouco mais de um mês com a Norcon em Recife, diz que a maior dificuldade enfrentada pela classe é o inicio da produção. “Para quem está começando a carreira agora, precisa se bancar até faturar. É a parte mais difícil da profissão. Mas, se você tem força de vontade e paixão pelo que faz, com certeza sabe enfrentar esses obstáculos.” Quando o assunto é a parceria com a Norcon, Rodrigues diz estar confiante. “Entrar no mercado pernambucano com uma empresa que possui 50 anos de história não será difícil. Estamos satisfeitos com essa parceria e confiantes no resultado junto com a Norcon.”

Segundo Henrique Costa, da Ello Imóveis da Bahia, (parceira da Norcon há dois anos e meio), acredita que “para ser um bom profissional, é necessário ser bem qualificado, ou seja, estar por dentro de como funciona o mercado imobiliário e principalmente a economia no País. E ter a parceria com a Norcon é fantástico, pois tem uma história de sucesso e solidez.”

“Para se fazer um bom negócio, o corretor precisa ser sério e conquistar a confiança do cliente. Mas, o produto também precisa ter credibilidade, pois influencia muito na hora da venda. Com a Norcon, nós temos a satisfação em proporcionar produtos com qualidade, lazer e segurança”, diz Wilson Júnior, gerente de vendas da Márcio Raposo Imóveis de Alagoas, há, aproximadamente um ano e meio de parceria.

Segundo Emerson Pereira, gerente comercial da Norcon, “os corretores são agentes de negócios com grande importância no processo como um todo, uma vez que ele apresenta o nosso produto para o mercado. Por conta disso temos a preocupação ao entrar em um novo mercado, procurar os melhores referenciais. Utilizamos o dia 27, em comemoração ao dia dos Corretores de Imóveis, como uma data para simbolizar a boa relação que temos com todas as imobiliárias, nos estados que atuamos. São muito importantes para nós.”

A Norcon parabeniza a todos os corretores pelo excelente trabalho realizado com credibilidade, satisfação e concretização de sonhos para a população.

Comemoração

Para celebrar o Dia dos Corretores de Imóveis, no dia 28 a Norcon fará um coquetel para os corretores da Imobiliária Decide, no hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju/SE. Aproveitando o momento de comemoração, mais um inovador lançamento será apresentado.

Gerência de Comunicação
Aracaju/SE, 27 de agosto de 2008