Norcon promove Programa Diálogo Semanal nos canteiros de obra

Clique para ampliar

Técnico de Segurança do Trabalho, Diego Luiz, passa informações sobre a empresa para os colaboradores

A Diretoria de Gente e Desenvolvimento Organizacional (DGDO) possui várias ações e campanhas na Norcon, cujo objetivo é alcançar a satisfação dos colaboradores. Através disso, com o intuito em discutir as dificuldades e oportunidades de melhorias no ambiente de trabalho, mostrando a transparência e integração nas relações entre gestores e trabalhadores da construção civil, o Programa Diálogo Semanal, conhecido como “Bom Dia”, atualmente faz parte das campanhas e ações do DGDO.

Criado há oito anos, através de uma sugestão de um colaborador da Norcon, o Programa Diálogo Semanal, ‘Bom Dia’, é realizado uma vez por semana (todas às segundas-feiras) em todas as obras da Construtora, que começa pontualmente às 7h, com uma hora de duração. A reunião começa com a leitura de texto de motivação e sucesso, logo em seguida comunicados importantes, sobre segurança de trabalho, ações ambientais, etc. Fatos relevantes como, por exemplo, Programa Crescendo e Aprendendo, são explanados pelos trabalhadores da construção civil e técnicos de segurança. Para finalizar, gestão da qualidade e reflexões religiosas fazem parte da pauta de reunião. Vale lembrar que o Programa Diálogo Semanal faz parte do expediente dos colaboradores.

O engenheiro de segurança de trabalho, Roberto Barros, diz que “o Programa é um momento que foi conquistado pelo trabalhador e implantado com o apoio dos técnicos de segurança e gestores, com intuito de divulgar todas as ações de melhorias e programas da empresa, propiciando a integração e satisfação dos colaboradores”.
Para Washington Sorio, Diretor de Gente e Desenvolvimento Organizacional, “o Programa Diálogo Semanal tem a finalidade de engajar os colaboradores e facilitar a comunicação interna, em todos os níveis da empresa, ou seja, do trabalhador da construção civil a gerentes e diretores”.

Clécio Ribeiro, carpinteiro da obra Centro Médico Jardins, Aracaju, enfatiza a importância das mensagens passadas no Programa. “O ‘Bom Dia’ é muito importante para nós, pois podemos expor idéias, opiniões e aprender mais sobre a segurança no canteiro de obra. Uma das coisas que mais gosto na reunião é quando os técnicos lêem texto de motivação, pois sempre faço uma reflexão naquilo que foi passado e levo para a família”.

Gerência de Comunicação
Aracaju/SE, 02 de setembro de 2008