Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Mestre-de-obras se forma em Engenharia Civil
Através do Programa Conquiste seu Diploma, colaborador encontrou o incentivo que precisava para transformar seu sonho em realidade

Clique para ampliar “Quando não existe mais caminho, fazemos um”, Elias Bomfim

 “Quando não existe mais caminho, fazemos um”. São essas as palavras que o mestre-de-obras, Elias Bomfim, 52 anos, da obra Gileno Lima, expressa seu sentimento por estar se formando em Engenharia Civil, pela Faculdade Pio X. Depois de passar pelos cargos de técnico de edificações e mestre-de-obras, há 31 anos na Norcon, Elias tomou a iniciativa de crescer mais profissionalmente e entrou para o programa da Norcon Conquiste Seu Diploma.

A paixão pela construção civil vem desde pequeno, influenciado pelo pai, Fernando Bomfim, que possuía uma pequena empresa de construção na época. “Eu chegava da escola, fazia meus deveres de casa e saia com meu pai para as obras. Achava fantástico aquele mundo de construir edifícios, reformar casas. Observava meu pai dando ordens no campo, mostrando o que era certo e errado para os trabalhadores e aquilo me deixava cada vez mais apaixonado pela área”, conta Elias. Depois disso, assim que terminou o 1º grau, fez o curso de técnico de edificações e logo após começou a trabalhar na Norcon.
 
Ao apostar cada vez mais na carreira e crescendo dentro da empresa, Elias passou de técnico para mestre-de-obras, onde aprendeu a liderar. “Com o tempo eu não tinha mais para onde crescer. Foi quando um grande amigo me aconselhou a fazer engenharia, mesmo com 25 anos sem estudar. Passei no vestibular, entrei para o programa da empresa “Conquiste seu Diploma” e hoje estou me formando em engenharia civil”, declara emocionado.

O novo engenheiro confessa que não foi nada fácil enfrentar os quatro anos e meio de faculdade. “No início a grande dificuldade foi voltar a estudar. Fiquei muito tempo sem pegar no livro e deu desânimo, pois só tirava nota baixa no primeiro período. Mas não desisti: comecei a fazer aulas particulares e estudar todo final de semana. Com certeza, se não tivesse o apoio da minha família, amigos e da Norcon, não estaria conquistando mais uma vitória em minha vida”.
 
No convite de formatura, Elias agradece a vários engenheiros da Construtora, assim como Luiz e Tarcisio Teixeira pela experiência profissional, o qual descreve “não se encontra em nenhuma faculdade professores iguais aos senhores”. Segundo o engenheiro e superintendente da filial Alagoas, Álvaro Dantas, “além de ser um excelente técnico, Elias sabe comandar e coordenar muito bem uma equipe. Mostrou perseverança e força de vontade em lutar até o fim, pois trabalhar em obra é muito desgastante. No final do dia ainda arranjar energia para estudar, é ter muita garra. Ele merece. Está de parabéns”.
 
Mas, para quem pensa que Elias vai parar por aqui, está muito enganado. “Pretendo ser professor universitário e irei fazer um mestrado na área. Agora, não quero parar mais”, conclui.

O programa Conquiste seu Diploma está ao alcance de todos os colaboradores da empresa, basta ter 2° grau e apresentar o comprovante de matrícula semestral da Universidade ao seu superior e área de Desenvolvimento Organizacional. A Norcon se responsabiliza pelo subsídio de até 50% do valor no ensino superior, um excelente incentivo para os profissionais se tornarem cada vez mais, preparados.

Aracaju, 14 de janeiro de 2009

1 Comentário(s)
"faz algum tempo q acompanho a historia da norcona até pq tenho uma prima q trabalha nela a muitos anos,fiquei emocionada com a historia do Elias e com a iniciativa da norcon com os seus colaboradores q a norcom e o Elias sirvam de exemplo para todos nos.parabens......"

otávia regina oliveira | 24/07/2009 14:29:33
Enviar
Leia Mais: