Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Segurança do Trabalho chama atenção de estudantes da UFS
Procedimentos e ações da área são foco de visita de alunos de Engenharia ao Grand Parc Jardins

Clique para ampliar Alunos durante visita ao Grand Parc, ao lado de Roberto Barros, Glédson Vasconcelos e Sálvio Almeida

O canteiro de obra Grand Parc Jardins recebeu, no dia 22 de abril, a visita dos alunos do 9º período e formandos do curso de engenharia civil da Universidade Federal de Sergipe – UFS, com intuito conhecer na prática o que aprenderam na sala de aula. Acompanhados pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros, do técnico de Segurança Glédson Vasconcelos e do gerente do empreendimento, Sálvio Almeida, os estudantes e a mestre em Desenvolvimento Ambiental, Professora Patrícia Menezes, conferiram de perto a segurança da obra.

Segundo Barros, “a visita técnica dos alunos para apresentação do Programa de Segurança do Trabalho – PCMAT foi bastante proveitosa e participativa. Houve várias explicações sobre o Sistema de Proteção Coletiva utilizado pela Norcon, assim como os prêmios já conquistados. Mostramos também a valorização que é dada ao colaborador através dos Programas desenvolvidos pela Gerência de Gente e Desenvolvimento Organizacional”, explica.

Durante o encontro, foram tratados conteúdos como a preparação de instalações seguras, ambientes saudáveis, eliminação de riscos, manipulação de equipamentos, prevenção de perdas, racionalização e a humanização do trabalho. Segundo a aluna do 9º período, Acácia Setton, o conteúdo explanado está aprovado,  “principalmente porque Roberto exemplificou o que a gente só vê na teoria. O que mais gostei de ver foi o comprometimento que a Norcon tem com a Segurança do Trabalho, mostrando que a empresa se preocupa com a obra, sem esquecer o colaborador”, comenta.

Para o futuro engenheiro Renato Garcez, “o que mais chamou a atenção nos canteiros da Norcon foi a organização e segurança no trabalho. Todos os colaboradores usavam os devidos equipamentos de segurança, além da obra limpa. Esta visita nos mostrou o lado prático da aula, mas também, a organização, tratamento com os colaboradores e controle da Qualidade ”, diz.

Conforme a professora, o objetivo da visita foi atingido. “Quando o aluno vivencia, a visão é outra. Roberto Barros apresentou uma excelente palestra sobre Segurança do Trabalho que ajudou a ampliar a visão e nos deu várias informações necessárias para a continuidade do assunto em sala. As nossas expectativas foram alcançadas e só temos que agradecer a Norcon por ter nos recebido tão bem”, conclui Patrícia.

 

Aracaju/SE, 27 de abril de 2009

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: