Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Colaboradores se emocionam ao ter acesso à internet
1ª aula do Projeto Canteito Digital aconteceu no dia 31, para 28 colaboradores

Emoção e entusiasmo. Essas são as palavras que melhor exprimem o sentimento dos 28 colaboradores da Assistência Técnica que receberam na última segunda-feira, 31, o projeto Canteiro Digital. Através de parceria entre a Construtora e o CDI (Comitê para Democratização da Informática de Sergipe) – todos tiveram pela primeira vez a oportunidade de conhecer e ter acesso ao mundo digital através do ônibus itinerante do CDI equipado com 14 computadores ligados à internet. O projeto itinerante beneficiará colaboradores de obras os quais, em sua maioria, não tiveram nenhum acesso ao campo da informática.

Às sete da manhã todos já estavam ansiosos com a chegada do ônibus e receberam a mensagem de boas vindas da diretora de Marketing e Comercial, Caroline Teixeira, que foi conferir pessoalmente o projeto. “Esta é uma oportunidade valiosíssima. Espero que aproveitem”, disse Caroline, lembrando que os filhos hoje já estão conectados à rede mundial desde pequenos. Eles podem servir como excelente motivação para vocês superarem as dificuldades e aproveitarem o momento hoje com a aula que a Norcon e o CDI oferecem. Também estiveram presentes na ocasião a gerente de Comunicação Corporativa, Cristina Sampaio, a gerente da Assistência Técnica, Marysa Mendonça e a coordenadora regional do CDI, Magna Oliveira juntamente com a equipe de voluntários.

Os colaboradores foram divididos em duas turmas de 14 pessoas, número determinado pela quantidade de computadores no ônibus. Durante a aula, eles foram acompanhados e orientados com muita atenção pelos monitores do CDI, treinados e empenhados em ajudar a todos que querem aprender a dar os primeiros passos nesse novo mundo. Na oficina, aprenderam sobre o que compõe um PC e antes de dar início à navegação pela internet, praticaram com o manuseio do mouse através de programas educativos.

Dona de uma das mãos que tentavam controlar o mouse e sorria como uma criança ao ver os seus comandos serem respondidos quase como uma ‘mágica’, através da telinha do computador, foi a servente Maria Ivanilde, de 49 anos. “Achei um pouco difícil mexer no mouse, fiquei impaciente, mas, assim que consegui dominá-lo achei uma maravilha”, exclama Ivanilde. Ela conta que a filha de 28 anos costuma freqüentar lan houses e agora já sabe o que vai responder quando alguém chamá-la para ir a uma. “Eu não vou bobear! Se disserem: ‘Vamos para lan house?!’, eu vou aceitar na mesma hora, diz.

Depois de se familiarizarem com o mouse, os colaboradores foram convidados a conhecer o site da Norcon. Além deste, visitaram outros endereços e aprenderam o passo a passo para criar uma conta de e-mail. 

Na segunda estava o pedreiro José Valter Santos, o mais velho das duas equipes e um exemplo de que não existe idade para quem tem sede de aprender. Aos 59 anos, José está cursando o Ensino Fundamental através do programa Crescendo e Aprendendo e diz que o cansaço do dia pesa, mas não o impede de seguir adiante. “Se eu não tivesse vontade de aprender eu não teria me matriculado no Programa. A mesma coisa acontece agora: a Norcon está querendo que a gente aprenda algo novo e a forma de retribuir é agarrando com unhas e dentes todos esses incentivos”, falou José.

Na hora de criar a conta de e-mail, um dos colaboradores ficou um tanto surpreso ao receber na sua caixa de entrada, um e-mail assinado pela diretoria de Marketing com incentivo e felicitações por mais uma conquista. “Como pode?! Será que isso é de verdade mesmo?!”, exclama o pedreiro José Augusto Nascimento, 34 anos. E completa: “É difícil acreditar!”. Foi preciso trocar alguns e-mails com o colega sentado ao lado para crer que aquilo tudo que ele acabava de descobrir era mesmo de verdade.

Para os organizadores, o balanço da inauguração do Canteiro Digital foi muito positivo.  “O que aconteceu nesta manhã com certeza transformará a vida de cada um desses colaboradores para melhor”, conclui Magna Oliveira, coordenadora do CDI.

 

Aracaju, 02 de Setembro de 2009


  Portal.JPG - Faça o download

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: