Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon inaugura intranet como mais uma ferramenta de comunicação interna

Clique para ampliar Equipe responsável pela nova intranet da Norcon: Adler Ismerim, Cristina Sampaio, Antônio Cruz e Thaís Mendonça

A criação de portais corporativos, via intranet, é uma ferramenta cada vez mais utilizada por empresas que entendem a importância da tecnologia da informação a serviço da comunicação. Trata-se de  um canal direto de comunicação interna com seus funcionários. Por proporcionar maior facilidade no fluxo de informações e mais agilidade nos processos entre áreas, departamentos e filiais, os mais variados segmentos empresariais têm investido neste tipo de projeto. Na construção civil não é diferente. Referência em novos modelos de comunicação, a Norcon acaba de in augurar a nova intranet. Desenvolvida pelas áreas de Comunicação Corporativa e Tecnologia da Informação (TI) da construtora para dar suporte à matriz e às filiais de Alagoas, Bahia e Pernambuco, a ferramenta chega com o objetivo de tornar a comunicação interna mais ágil, atraente e eficiente.
 
Segundo o gerente de Infraestrutura de TI, Antÿnio Cruz, o investimento da construtora ao adquirir a plataforma Microsoft Office SharePoint Server (MOSS) é uma excelente demonstração do quanto a empresa valoriza a tecnologia da informação, disponibilizando aos colaboradores o que há de mais moderno e inovador no mercado. “Garantir agilidade e fluxo nas informações corporativas depende de programas adequados. A nossa intranet é um exemplo disso. A área de TI trabalha em parceria com a Comunicação Interna para oferecer ao colaborador instrumentos que ajudem a obter todas as informações necessárias ao melhor desempenho profissional”, explica Cruz. A utilização da intranet facilita o acesso às informações e agiliza os processos internos quando há sinergia com o desenvolvimento da comunicação corporativa. É o que ocorre com a proposta da Norcon.
 
O resultado de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) este ano mostra como a comunicação interna vem ganhando força entre as empresas, principalmente as de grande porte. Dos 280 profissionais entrevistados, 67,4% acreditam que a Comunicação Corporativa é vista como área estratégica.
 
A Norcon demonstra que compartilha dessa opinião. Além de ser pioneira em Sergipe em criar dentro da sua estrutura uma gerência de Comunicação Corporativa, liderada pela jornalista Cristina Sampaio, a construtora é uma grande investidora em Tecnologia da Informação, área que garante os programas de informática adequados aos melhores processos de comunicação. Prova disso é o investimento na nova intranet, que levou oito meses em fase de desenvolvimento até chegar ao produto final. A nova ferramenta funciona com a mesma linguagem da Internet, e disponibiliza uma série de informações para facilitar o trabalho do colaborador.
 
Ao usar o site interno da Norcon, o colaborador pode conferir documentos, consultar procedimentos da construtora, acessar o calendário de eventos, galeria de fotos e vídeos, notícias atualizadas diariamente e buscar ramais internos, através dos quais é possível localizar um colaborador em qualquer lugar que esteja lotado, tanto na matriz como nas filiais, com o seu devido ramal, email e setor. A ferramenta de comunicação também contribui para a integração entre as áreas, diminuindo a distância física, o que é essencial para uma corporação como a Norcon que conta com filiais em outros estados e várias obras em locais diferentes.
 
O conteúdo da intranet está sob a responsabilidade da Gerência de Comunicação, que conta com o apoio e suporte técnico da Gerência de  TI.  Todos os setores da empresa são co-responsáveis pelo sucesso da intranet porque são as áreas que geram notícias e informações que alimentam a ferramenta. Nosso desafio é manter a agilidade e a atualidade nos temas desenvolvidos, o que gera credibilidade, imprescindível para que o site interno cumpra o seu papel, esclarece Cristina Sampaio.
 
A nova intranet da Norcon está no ar desde agosto deste ano. Todas as informações de interesse do colaborador estão disponibilizadas dentro do site interno. É mais uma ferramenta a serviço da corporação. O resultado, segundo o gerente de TI, Adler Ismerim, é a otimização de custos e mais satisfação para o colaborador que encontra um canal eficiente de informações projetado especialmente para ele.

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: