Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

10° Encontro de Cipeiros da Norcon
A décima edição do Encontro de Cipeiros marcou a data, onde reuniu centenas de profissionais de Segurança

Clique para ampliar Equipe de Segurança do Trabalho reunida durante o X Encontro de Cipeiros

Falar de Segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho, automaticamente, lembramos dos profissionais ligados à área, onde executam diariamente com responsabilidade, técnica e zelo as atividades relacionadas à saúde dos colaboradores. Para que o trabalho fique mais completo, outros profissionais (pedreiros, analistas, dentre outros) são selecionados, através de uma eleição anual, como membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Através disso, e em comemoração ao Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança, celebrado hoje, 27 de novembro, a Norcon celebra o sucesso do X Encontro de Cipeiros, realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do SEBRAE, em Aracaju/SE.

Cerca de 200 pessoas, da matriz e filiais, entre técnicos, engenheiros e demais membros das CIPAs, participaram dos debates e palestras sobre Meio Ambiente, Saúde, Comunicação, Construção Civil, voltados para a segurança nos canteiros de obras e relação com o trabalho dos cipeiros. Participaram da mesa de abertura a gerente de Gente e Desenvolvimento Organizacional, Andrea Ruth, o gerente de Engenharia, Luciano Andrade e o engenheiro de Segurança do Trabalho, Roberto Barros.

No primeiro dia do evento, a abertura das palestras ficou por conta de Izadora Santana, tecnóloga de Saneamento Ambiental. Logo em seguida, os cipeiros tiveram a apresentação de uma peça de teatro realizada por colaboradores de obra do Canto Belo, como também, uma reflexão sobre a importância de usar o Equipamento de Proteção Individual (EPI), feita pelo pedreiro Ivaldo Bomfim do Aquarela. Os técnicos de Segurança das respectivas obras, Nilmara Santana e Jadson Rodrigues falaram um pouco sobre o trabalho de cada um e o tema abordado. ‘Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável’ foi o tema discutido pelo técnico de Segurança, Jadeilson Soares.

O diferencial do encontro este ano, foi a primeira participação da equipe da Comunicação no evento com o tema “A Comunicação como aliada dos Cipeiros”, representada pelas analistas Shirley Vidal e Thaís Mendonça, onde falaram sobre o surgimento, a importância e as atividades (externa e interna) exercida pelo setor, em um ano e meio de existência.
 
Saúde e Motivação foram assuntos discutidos no segundo dia do evento

Dando continuidade ao Encontro de Cipeiros, o fisioterapeuta Maurício Poderoso, falou sobre “Os riscos posturais na Construção Civil”. “O trabalhador de obra está exposto aos riscos, pois trabalham com equipamentos pesados e esquecendo de cuidar da postura. Agacham de qualquer jeito e isso pode causar uma séria lesão na coluna”, alerta. Ainda na área de Saúde, a enfermeira do SESI, Tereza Cristina Costa, fez uma apresentação sobre a importância da prevenção do Câncer de Próstata e quais cuidados necessários.

Na parte motivacional, a equipe de Gente e Desenvolvimento Organizacional, representada por Rita Souza e Isis Mendonça, falaram sobre o comprometimento e a importância do líder cipeiro.

Para encerrar o encontro, o grupo teatral “Arte de Prevenir” falou sobre a AIDS e DST com muita descontração para todos os participantes.

Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança

Hoje, 27 de novembro, é o Dia dos profissionais da área de Segurança do Trabalho. Uma data para se destacar a importância desse setor nas empresas, responsável em garantir a saúde e prevenção de acidentes no local de trabalho.

A Norcon atualmente conta com uma forte equipe de Segurança do Trabalho, com 01 engenheiro, 21 técnicos e 07 estagiários. “Devemos comemorar todos os dias essa data, cuidando da saúde e segurança dos nossos colaboradores, sempre com foco nos resultados da Norcon”, enfatiza o engenheiro de Segurança, Roberto Barros, há 19 anos na empresa.

A Norcon parabeniza todos os Técnicos e Engenheiro de Segurança do Trabalho pelo seu dia. É um orgulho para a Construtora ter profissionais qualificados zelando pela segurança de todos, com muita dedicação e empenho.

Aracaju, 27 de novembro de 2009

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: