Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Cine Norcon fará sua primeira sessão em 2010
Evento interno da construtora visa explorar os conceitos dos filmes rodados em prol do desenvolvimento dos líderes

Clique para ampliar Rodrigo Andrade, gerente de Contabilidade, pega suas guloseimas e vai para sua sessão de filme

Motivar e capacitar para alcançar os objetivos de 2010, também passam pela demanda do setor de Desenvolvimento de Gente. Entre as diversas ações desenvolvidas e planejadas para este ano, estão as sessões de cinema nomeada por Cine Norcon, com direito a pipoca, refrigerante e chocolates. Os gerentes e engenheiros de todas as filiais e matriz são convidados para assistir as reflexões transmitidas pelos filmes rodados, pelo menos, uma vez a cada bimestre.

A sétima arte é sem dúvida, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar e transmitir mensagens de diversas culturas. “O líder é alvo neste projeto por justamente emitir conceitos, caminhos, além de ser o estrategista na condução e o responsável pelo desempenho de sua equipe. Através das cenas dos filmes, visamos desenvolver nos gestores uma liderança participativa e transformadora ”, diz Isis Caroline, analista de Desenvolvimento de Gente e uma das responsáveis por alavancar o projeto do Cine Norcon.

Na primeira sessão, que acontece logo mais, haverá um excelente momento de introspecção através do filme “Onze homens e um segredo”, estrelado por George Clooney, Matt Damon, Andy Garcia, Brad Pitt e Julia Roberts e dirigido por Steven Soderbergh. O tema da película se concentra na importância do planejamento e como desenvolver um bom trabalho em equipe.

“Em algum momento devemos parar na frente do espelho e refletir. Perca um dia para recuperar um ano,” disse o engenheiro Afrânio Dantas, após assistir a estréia do Cine Norcon em Salvador. O engenheiro da obra do Reserva Atlântica II, Cleonaldo de Jesus, concorda com o colega e aprova o projeto: “Acredito que para ser líder de pessoas é preciso ser líder de nós mesmos.”

Cinéfila declarada, Karla Vandréa, gerente de Campanhas  Publicitárias, diz ser muito interessante fugir da rotina e discutir valores que fogem da operação da sua área. “Para mim, trocar experiências sobre liderança com os demais gestores é o que há de mais importante neste projeto. Enriquece a nossa capacidade de gerenciar e amplia o leque de como agir em situações de conflito, em como se portar diante de todos os desafios do cotidiano,” enfatiza a gerente.

Aracaju, 11 de fevereiro de 2010

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: