Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Jovens Aprendizes realizam visita à Norcon
Alunos foram conhecer o trabalho desenvolvido pelo departamento de Marketing

Clique para ampliar Os Jovens Aprendizes juntamente com parte da equipe que integra o departamento de Marketing da Norcon

Aliar teoria à prática: foi com este objetivo que os Jovens Aprendizes da Norcon, formandos do curso de Assistente Administrativo Industrial, foram a campo conhecer como funciona o departamento de Marketing da Construtora. A visita aconteceu na última segunda-feira, 28, no escritório da Norcon. Na oportunidade, os alunos ficaram por dentro de diversos assuntos relativos ao funcionamento da área, a exemplo da Comunicação Interna e Externa, pesquisas de mercado e estratégias de marketing. O estudo da turma se converterá em trabalho de conclusão de curso, a ser entregue no início deste mês, período em que oito Jovens Aprendizes da Norcon se formam.

O Programa Jovem Aprendiz é mantido pela Norcon há 3 anos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O programa promove a inserção destes jovens no mercado de trabalho, ao passo que estimula nova fonte de renda para a família dos filhos dos colaboradores, os principais beneficiários do projeto.

Wcleberton Dias dos Anjos, de 17 anos, filho do colaborador Everaldo Dias dos Anjos, que trabalha há 20 anos na Norcon, é um dos muitos filhos de colaboradores que ingressaram no programa e sonham com perspectivas de trabalho. “Estou satisfeito, pois o curso está atendendo à minha vontade de aprender. Em breve estarei preparado para o mercado de trabalho”. Sobre a visita, o garoto é enfático: “supriu as expectativas do grupo. Tivemos espaço para nos informar e tirar dúvidas e agora temos os subsídios para iniciar o nosso trabalho de conclusão de curso”.

A coordenadora de Comunicação, Shirley Vidal, recebeu os alunos e explicou como o departamento é dividido e as atribuições gerais de cada setor. No campo da Comunicação, a coordenadora mostrou exemplos práticos de como se dá a Comunicação Coorporativa, que interage com os colaboradores, com a imprensa, com ONGs, meio acadêmico e demais públicos, bem como apresentou as plataformas utilizadas para atingir estas pessoas, a exemplo da intranet, site, murais e o portal de notícias na internet dirigido à imprensa. Já o analista de Marketing, Tiago Gonzalez, se encarregou de mostrar e explicar à turma, como são desenvolvidas as campanhas e peças publicitárias.

“Estamos realizando esse trabalho com muita vontade, pois através dele estaremos expondo uma pesquisa interessante, além de estar levando o nome da Norcon, que tem proporcionado este incentivo para nós”, conclui a aluna Byatriz do Nascimento, filha do eletricista da Construtora, José Batista.

Ao cumprir uma jornada de estudo de 20 horas semanais, que já equivale ao ensino médio profissionalizante, os Jovens Aprendizes garantem uma renda de meio salário mínimo todo mês. Assim como Wcleberton, Byatriz, e os demais formandos, outros tantos poderão se inscrever para as novas turmas, onde a seleção deverá acontecer já neste semestre para os cursos de Assistente Administrativo Industrial e Técnico em Construção Civil.

Para o curso de Técnico em Construção Civil, o jovem precisa ter de 18 a 24 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio ou já tê-lo concluído. Já para o curso de Assistente Administrativo Industrial, o estudante pode começar com 14 anos e ter apenas o ensino fundamental completo.
                                                                                  

 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: