Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon e FelizCidade são certificadas

Clique para ampliar Emerson Gentil, gerente de Negócios da FelizCidade, Luciana Santos e Claudia Couto, do setor da Qualidade, Andréa Ruth, gerente de Gente e Desenvolvimento Organizacional, os auditores Claifton Bongiovani do Carmo e Eduíno Rocha e Marta Romilda, consultora

Foi realizado no dia 19, no auditório Alda Teixeira, o encerramento da auditoria iniciada na segunda-feira, 16. O resultado não poderia ter sido melhor: a Norcon conquistou através da certificadora DNV (Det Norske Veritas), a Re-certificação ISO 9001 num upgrade para a nova versão da norma - ISO 9001:2008 e no PBQP-H SiAC (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), com uma grande novidade: a certificação é internacional - um diferencial que valoriza ainda mais a empresa perante seus colaboradores, fornecedores e clientes, atestando o nível e a qualidade do imóvel Norcon.


A FelizCidade, subsidiária do segmento econômico e supereconômico, também recebe a sua primeira certificação, autenticando e selando com este padrão, os 1.300 imóveis lançados e já totalmente comercializados em sua trajetória de apenas 3 anos. Para Emerson Gentil, gerente de Negócios da FelizCidade, “a certificação vem para complementar este sucesso, padronizando nossos processos internos. Passamos por um longo período de preparação, de muito trabalho e envolvimento de todos”. Gentil completa agradecendo o apoio da equipe, “que desde o início, colaboraram e trabalharam para que este objetivo se concretizasse”, pontua. E completa: “a certificação internacional nos permite realizar vôos ainda mais altos”.

Os auditores Claifton Bongiovani do Carmo e Eduíno Rocha, percorreram diversas áreas, entre elas Assistência Técnica, Qualidade, Incorporações, Relacionamento com o Cliente, Suprimentos, Recursos Humanos, Comercial e obras como Inovatto Atalaia, Luzes do Farol e Alto das Alamedas, esta última, na filial Maceió. Esteve acompanhando a auditoria em tempo integral, Marta Romilda, consultora da Norcon, e Cláudia Couto, responsável pelo setor de Qualidade e Representante da Direção - RD do grupo.

Para o auditor Claifton Bongiovani, o “resultado da auditoria foi excelente. Percebemos o envolvimento dos colaboradores, a melhoria contínua dos processos e do ambiente de trabalho”, disse. O auditor completou, agradecendo, em nome da DNV, “Claudia Couto e Marta Romilda, e a todos os gestores e entrevistados”.

 

Importância da ISO: 9001:2008

A conformidade dos produtos e serviços do grupo Norcon, servem de exemplo e incentivo para que outras construtoras também busquem este nível empresarial e implantem ou aprimorem a sua gestão e gerenciamento. A grande importância da certificação ISO 9001:2008 se dá pelo diferencial de qualidade, pois ao adquirirem imóveis de construtoras certificadas, o consumidor tem a certeza que existe um sistema confiável de controle das etapas de desenvolvimento, projeto, planejamento, execução das obras e entrega do empreendimento provido de um tratamento formalizado, com objetivo único de garantir resultados e satisfação.

Diante desta vitória, vale a pena lembrar do espírito desbravador dos que fazem esta empresa, pois em agosto de 2001, há exatos 9 anos, a Norcon foi a 1ª Construtora a obter o PBQP-H, nível A, no nordeste do País.

Aracaju, 24 de Agosto de 2010 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: