Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Futuros arquitetos conhecem a obra do Alto das Alamedas
35 estudantes do curso de Arquitetura do CESMAC, em Maceió, fazem análise do projeto arquitetônico do empreendimento

Clique para ampliar Estudantes de Arquitetura aprovaram a visita ao empreendimento da Norcon

Com o objetivo de vivenciar a prática do que se estuda, os alunos do curso de Arquitetura, do Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, conheceram o canteiro de obras do empreendimento da Norcon, Alto das Alamedas.

O professor, Francisco André, que leciona a disciplina Projeto Arquitetônico 3, foi o responsável pela execução da visita, já que o mesmo é quem ensina aos estudantes como se projetar prédios. “Visitas como esta são muito importantes para o desenvolvimento do estudante, fazem parte do meu projeto de aula todos os semestres. O Alto das Alamedas é uma obra grandiosa, todos que participaram deste momento ficaram satisfeitos “, afirma o professor Francisco.

Um dos objetivos da visita, foi analisar o projeto arquitetônico do Residencial Alto das Alamedas, a partir dos pontos favoráveis em relação à aplicabilidade das normas vigentes, como a localização, valorização do projeto - através das belezas do lugar, assim como o posicionamento geográfico – em relação ao sol e o vento, dentre outros detalhes que envolvem um projeto arquitetônico.

O momento de integração e de troca de conhecimento foi acatado por todos os estudantes, o que deixa a Norcon gratificada em poder aproximar-se dos Centros Acadêmicos.“Estes estudantes serão no futuro, formadores de opinião da área. Hoje eles tiveram a oportunidade de visitar um empreendimento em execução, tendo assim uma explicação técnica da concepção do projeto, o que com certeza prendeu a atenção de todos”, declara o gerente e engenheiro do empreendimento, Hugo Salatiel.

Os estudantes tanto aprovaram a iniciativa, como encontraram na empresa uma referência para seu futuro profissional. “É incrível a estrutura montada pela Norcon para suprir as necessidades da obra, dos colaboradores e dos clientes. Espero, como futura arquiteta, poder desempenhar bem o meu papel, aliando criatividade à execução das leis, como os profissionais que aqui estão”, afirma a estudante do curso de Arquitetura, Haiana Calheiros de Lima Omena, de 20 anos.

A futura arquiteta, Daniela Torres, também fez uma visita científica no Alto das Alamedas semanas antes deste grupo. A estudante do 8º período, do CESMAC, já apresentou o seu trabalho de Urbanismo junto à colega Juliana Elias, com base no crescimento de Maceió.  “Do Alto das Alamedas podemos ter uma bela vista da cidade, pois está localizado em um plano superior, o que interfere na paisagem urbana e o torna um ponto de referência. O empreendimento conta ainda com uma boa área verde, fato este que reflete positivamente em vários aspectos, principalmente no clima local”, conta Daniela, ressaltando que o projeto da Norcon tem uma boa apropriação do solo e interfere socioeconomicamente no entorno.

“O projeto propõe um crescimento mais sustentável da área, pois um desenvolvimento só é real quando o padrão de vida melhora em todos esses aspectos”, pontua Daniela que é estagiária da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano - SMCCU e sonha um dia em fazer parte do quadro de colaboradores da Norcon.

 

 

Aracaju/SE, 14 de Setembro de 2010


 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: