Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Mar de Aruana II recebe visita dos Jovens Aprendizes
Estudantes do curso de Técnico em Edificações conhecem o canteiro de obras do empreendimento da FelizCidade

Clique para ampliar Jovens Aprendizes visualizam na prática, o que foi visto em sala de aula


No tocante à responsabilidade social, a Construtora Norcon busca a cada dia fortalecer laços de incentivo às atividades acadêmicas, como prova a parceria de mais de três anos com o Serviço Nacional de Aprendizagem de Industrial - SENAI, que juntos mantêm o Programa Jovem Aprendiz.

O programa tem como objetivo inserir os jovens, filhos ou parentes de colaboradores da Construtora no mercado de trabalho. É através do curso técnico, proporcionado aos estudantes, que as famílias dos jovens adquirem uma nova fonte de renda. Um dos grandes diferenciais do Jovem Aprendiz é a integração que o curso promove entre os estudantes e a realidade da profissão, através de visitas aos canteiros de obras.

Na quarta-feira, 22, a Norcon promoveu mais um destes momentos, com a visita dos 16 estudantes do curso de Técnico em Edificações ao empreendimento Mar da Aruana II.

De acordo com o professor Tiago Andrade, responsável pela visita junto a Marcus Siqueira, engenheiro do Mar de Arauna II, o canteiro de obras é o local ideal para os futuros técnicos colocarem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. “Essa visita amplia a visão de mundo dos jovens, criando uma perspectiva mais real sobre a carreira profissional que eles escolheram”, afirma Tiago.

Os estudantes também aprovaram a iniciativa e afirmam a importância do momento para suas vidas, tanto profissional quanto pessoal. “Somos gratos à Norcon não só pela visita, mas por todo projeto do programa Jovem Aprendiz. A empresa nos recebeu muito bem, o que nos deixou à vontade, permitindo uma excelente comunicação com todos que lá estavam presentes. Sem dúvidas, o conhecimento adquirido fará parte da minha vida em vários momentos”, diz Leonardo Souza Santos, Jovem Aprendiz de 20 anos, filho do colaborador Euvaldo Santos, coordenador de Marcenaria.

“Participar do Jovem Aprendiz é muito gratificante, estamos sendo qualificados para o mercado de trabalho. Com a visita ao Mar de Aruana II, reforcei e adquiri novos conhecimentos. Continuarei me dedicando e quem sabe um dia, farei parte do grupo Norcon”, conclui Géssica dos Santos Cardoso, Jovem Aprendiz de 19 anos, filha do colaborador Gilson Cardoso, mecânico de Máquinas e Fabricação – MFA.

 

Aracaju, 11 de Outubro de 2010

 

 

 

 

 

 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: