Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon capacita técnicos de Segurança do Trabalho e de Enfermagem
Durante uma semana, os técnicos participaram do curso “Suporte Básico de Vida em Urgência e Emergência”

Clique para ampliar O curso proporcionou mais conhecimentos em prol da prevenção de acidentes e riscos à saúde dos colaboradores

A Norcon realizou na última semana mais uma capacitação para os seus técnicos de Segurança do Trabalho e de Enfermagem. Desta vez, o curso ofertado foi “Suporte Básico de Vida em Urgência e Emergência”, que abordou como realizar procedimentos pré-hospitalares - APH, diante de situações críticas e de perigo.

O curso ministrado no Centro de Treinamento da Norcon, contou com um planejamento teórico e prático, para facilitar a aprendizagem dos participantes. A primeira aula foi ministrada por Adelmo Macêdo Júnior, bombeiro Militar, socorrista da SOS Treinamentos em Resgate e enfermeiro Técnico da Liga de Atendimento Pré – Hospitalar. O profissional abordou de maneira geral e específica os conhecimentos básicos e avançados sobre o assunto. “A Norcon está de parabéns por proporcionar este momento, são poucas as empresas que têm essa preocupação, mas este é apenas o ponta-pé inicial para que todos aqui presentes busquem cada dia mais conhecimento”, afirma Adelmo.

No decorrer das aulas foram discutidos temas  em prol da prevenção de acidentes e riscos à saúde dos colaboradores, como por exemplo, as discussões envolvendo o conceito básico dos termos emergência e urgência, uma vez que são aspectos diferentes, sendo um atendimento imediato, sem possibilidade de espera, e outro, um atendimento rápido, mas de possível espera a curto prazo por parte da vítima, respectivamente.

Uma das grandes preocupações dos palestrantes foi manter a turma entrosada e à vontade para debater sobre todos os assuntos apresentados, o que deixou os participantes satisfeitos e mais empenhados.

“Tudo o que foi apresentado no decorrer desta semana é  essencial para as nossas vidas. Os instrutores têm uma grande bagagem de informações, só temos que agradecer pela oportunidade dada”, declara Katiusse Campos, técnica de Segurança do Trabalho da Logística.

Heidermarx da Cruz Passos, também integrante da equipe SOS Treinamentos em Resgate, foi um dos responsáveis pela parte prática do conteúdo apresentado. “Todo conhecimento deve ser bem aproveitado, principalmente quando diz respeito à nossa integridade física”, afirma o palestrante.

Para Diego Luís, técnico de Segurança do Trabalho do empreendimento Belas Artes, o curso foi mais um momento de aprendizagem e integração, pois tudo o que foi visto, foi praticado, e assim, um colaborador pôde ajudar o outro. “Mesmo atuando na área da construção civil, lidamos com vidas. É necessário termos esses conhecimentos em urgência e emergência, uma vez que são aspectos diferentes, como nos foi ensinado”, conclui o técnico.

 

Aracaju, 14 de Outubro de 2010

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: