Café da manhã comemora final da Gincana Água é Vida
Durante 6 meses a Norcon promoveu mais um projeto ambiental

Clique para ampliar A campeã, a Unidade Industrial, comemorou a vitória da gincana com café da manhã

De março a setembro deste ano, a Norcon desenvolveu o projeto “Gincana Água é Vida”, idealizado por Izadora Santana, tecnóloga em Saneamento Ambiental. O principal objetivo da gincana foi promover uma conscientização em massa a respeito do consumo correto de água nas obras da Construtora, evitando assim, o desperdício.

Durante todos os meses de realização do projeto, foram realizadas avaliações de consumo nos empreendimentos, as quais os resultados foram divulgados através dos rankings e que foram liderados pela campeã Unidade Industrial.

Para Izadora Santana, a gincana foi mais do que uma simples ação de conscientização ambiental, o projeto envolveu os colaboradores de tal maneira, que hoje eles assumem o verdadeiro papel de cidadão. “A economia de água aconteceu em vários empreendimentos durante os últimos meses e mais do que isso, os colaboradores multiplicaram as informações em seus lares e comunidades. Informações como consumo consciente, tarifa social e outras, contribuem não só com a preservação do planeta, mas também com a qualidade de vida de cada um de nós”, afirma a tecnóloga.

No resultado final, ocuparam o segundo e terceiro lugar do ranking os empreendimentos, Park Ville, que conseguiu uma redução de 15,83% no consumo de água e a Mansão Benjamim de Carvalho, que atingiu a economia de 10,05%, respectivamente.

Em comemoração ao envolvimento de todos os colaboradores da Unidade Industrial, a grande campeã, a Norcon, promoveu a premiação através de um café da manhã, onde toda a equipe presente sentiu-se reconhecida pelo excelente trabalho desempenhado.

De acordo com João Batista, almoxarife da Unidade Industrial: “participar de ações como essa é muito gratificante e motivador, uma vez que todo o trabalho deve continuar. A Norcon provou mais uma vez sua preocupação com as questões ambientais e sociais, pois projetos desse nível influenciam na educação de todos que estão envolvidos. Na Unidade Industrial, realizamos um controle diário, a partir da verificação das torneiras e de qualquer encanamento, de palestras semanais e do próprio controle no momento do consumo de água, o que gerou uma economia de aproximadamente 27% no valor da conta”, comemora João Batista.

Para Roberto Barros, engenheiro de Segurança do Trabalho e também responsável pela execução do projeto, a gincana obteve resultado satisfatório e conseguiu alcançar o seu principal objetivo. “Todos os colaboradores adquiriram de maneira proveitosa tudo o que lhes foi apresentado e sem dúvidas levaram para suas casas todo esse conhecimento. Todos os empreendimentos estão de parabéns pelo cuidado e pela iniciativa”, conclui o engenheiro.

Aracaju, 22 de Outubro de 2010