Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Norcon promove “Show de Talentos” na sua filial Alagoas
Dança, música e várias modalidades de expressão da arte promoveram um momento de integração especial nas obras da Norcon e FelizCidade em Maceió

Clique para ampliar Cada colaborador pôde mostrar seu talento além do trabalho na obra

Para muitos, o canteiro de obras é visto como um lugar onde as pessoas trabalham contra o tempo, seja sol ou chuva, dia triste ou alegre. É verdade, mas a Norcon acredita que por trás de todo o trabalho existem seres humanos cheios de talentos, que não se resumem apenas à construção civil. É o que mostra o evento, “Você é Show”, realizado pela filial de Alagoas no último mês.
 
Durante o evento ficou evidente a sintonia existente entre os colegas de trabalho, como  se a obra funcionasse como uma orquestra musical, onde cada um exerce uma função e juntos são responsáveis pelo resultado final. Nos canteiros do Alto das Alamedas, Vila Bela e Grand Parc Farol, os colaboradores puderam mostrar os seus mais diversos talentos, interagir, competir e extrair as sinergias existentes em cada um. As apresentações contaram com artesanatos, esporte, música, dançarinos de Hip Hop, dentre outras.


Todo o planejamento do evento foi realizado em reuniões do setor de engenharia de Maceió, com representantes da SIGA – Sistemas Integrados em Gestão Ambiental. O intuito foi de promover algo diferente dos outros anos, os quais já foram realizadas diversas ações de caráter ambiental, desta vez, o foco foi no próprio colaborador. “Foi um momento muito especial, pudemos constatar a integração positiva entre todos que fazem parte da obra, ou seja , técnicos, engenheiros, almoxarifes e operários. Tivemos a oportunidade também, de conhecer talentos de alguns colegas, além de promover um ambiente e um clima positivo, o que é muito importante em qualquer ambiente de trabalho. Tenho certeza que marcou tanto a vida pessoal, quanto profissional de todos que participaram”, declara José Edgar de Andrade Filho, gerente de Engenharia da filial Alagoas.
 
Os colaboradores que se apresentaram concorreram a prêmios, o que para eles  aumentou a diversão. Os primeiros colocados de cada obra, ganharam um ventilador, medalha e troféu, o segundo e terceiro lugar ganharam medalhas, batedeira e ferro de passar roupa, respectivamente. O colaborador campeão do Vila Bela, Claudiney de Lima impressionou à todos com sua desenvoltura em público ao contar piadas, o vencedor da obra Grand Parc Farol encantou ao tocar saxofone, já o primeiro colocado do Alto das Alamedas fez apresentação de Karatê, quebrando blocos.
 
Para Averlânia Vilela, técnica de Segurança do Trabalho do Vila Bella, o evento foi de extrema importância para todos os profissionais. “Descontração e distração são fundamentais para a produtividade de qualquer um. Eles não estão habituados com momentos de lazer como este. Adorei a experiência, foi um momento muito especial”, conclui a profissional.

Aracaju, 27 de Janeiro de 2011

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: