Setor de Orçamento visita obra do Parque das Serras
A iniciativa aprimorou o conhecimento da equipe para os futuros orçamentos

Clique para ampliar A equipe do Setor de Orçamento foi recebida por Carlos Henrique Valeriano, engenheiro da obra

Com o objetivo de aproximar o trabalho realizado pela equipe do setor de Orçamento do Escritório Central da Norcon, das atividades realizadas pelos colaboradores da obra, a equipe do setor de Orçamento visitou no último dia 15, o empreendimento Parque das Serras, que está com sua 5º etapa sendo finalizada para entrega.

A iniciativa tem foco em minimizar os eventuais erros orçamentários quanto aos custos orçados e os realizados nas construções. “É imprescindível a participação de todos os integrantes, já que em visitas como essa, alinhamos a execução da obra ao orçamento, além de mantermos contato direto com o engenheiro e gestor do empreendimento. Desta forma, podemos acompanhar todas as alterações no processo de construção”, declara Emanuella Araujo, coordenadora de Orçamento.

A equipe foi recebida pelo gerente da obra, Carlos Henrique Valeriano, onde no local, os visitantes puderam ficar a par da realidade da obra, a partir da troca de informações quanto aos índices de produtividade, do processo de fundação até o de acabamento, a partir dos custos estabelecidos. “Com a visita, podemos mostrar as economias e os principais pontos críticos da execução de um empreendimento grande, entregue em cinco etapas como é o caso do Parque das Serras. Gostei das perguntas, sugestões e principalmente, do entusiasmo de toda a equipe de Alexandre nessa manhã diferente, que foge da rotina do escritório. Sugiro que esta visita se repita em outros empreendimentos”, afirma o engenheiro.

A integração não se resume apenas à visita ao empreendimento, uma vez que o setor de Orçamento realiza reuniões mensais com os responsáveis pelas obras, como forma de atualizar as informações, comprovando o interesse de ambas as partes, que resulta em uma melhor qualidade de trabalho a ser desempenhado pelos colaboradores e apresentado aos clientes.

Os colaboradores responsáveis pelo orçamento das obras, que já participaram de outras visitas, apostam na troca de informações para os futuros trabalhos. “Essas visitas ampliam nossa visão quanto às reais necessidades da obra, o que sem dúvidas, ajuda de maneira gratificante o nosso trabalho”, afirma Jaqueline Nunes, técnica de Orçamento.

Para Alexandre Carvalho, gerente de Orçamento, as visitas aos empreendimentos são de grande importância para a empresa, pois através do intercâmbio de informações, o setor aprimora seus conhecimentos para futuros trabalhos.

“Ao final de cada obra, depois de todas as reuniões mensais, o gestor de cada empreendimento apresenta ao nosso setor um relatório de custos,que mostra o grau de aderência entre o custo orçado e o custo real, que serve de parâmetro para os novos orçamentos, prática essa que é bastante salutar ,conclui o gerente.

Aracaju, 25 de Fevereiro de 2011