Dia da Mulher é comemorado em grande estilo

Clique para ampliar As profissionais da matriz se reuniram no auditório do Sesi, para uma tarde cor de rosa

Delicadeza, competência, sensibilidade e jogo de cintura, são características que a cada dia estão mais presentes no mercado de trabalho, uma vez que o gênero feminino vem exercendo grande participação nas empresas, como é o caso da Norcon.

Na Construtora, as mulheres assumem diversos cargos, que vão de ajudante de pedreiro, a rejuntadoras, serventes, técnicas, até postos de chefia como gerência e diretoria. Como em todos os anos, o Dia Internacional da Mulher não poderia passar em branco no calendário da empresa, por isso, as profissionais ganharam homenagem em grande estilo.

Além da campanha publicitária, com o mote “Elas conquistam o maior de todos os espaços: o nosso coração”, divulgada em peças como outdoors, newsletter, papel de parede para computadores, cartões, banner de internet e anúncio em jornal, e distribuídos entre clientes, parceiras e colaboradoras, as mulheres que fazem a Norcon ganharam um dia diferente, organizado pelo Departamento de Desenvolvimento de Gente. Temas como carreira, família, beleza e sexualidade foram destaques. O evento promovido tanto na matriz, quanto nas filiais de Maceió, Salvador e Recife, reuniu cerca de 200 mulheres.

A data escolhida foi a última terça-feira, 15, que em Aracaju começou com cuidados com a beleza, onde as colaboradoras do Escritório Central receberam cuidados especiais nas mãos, através da sessão de massagem, esfoliação e  hidratação, com a linha de cosméticos Mary Kay. À tarde, a comemoração teve continuidade no auditório do Sesi, onde não faltou informação, alegria e integração.

Na ocasião, as mulheres que integram a equipe da matriz foram homenageadas com as palavras da diretora de Marketing e Comercial da Norcon, Caroline Teixeira. “Não há como negar, que todo dia é Dia da mulher, pois assumimos diversos papeis em um só corpo. Trabalhamos, temos filhos, casa, esposo, além de sermos as únicas responsáveis por nossa aparência. Todas essas funções são desafios diários, que devem ser reconhecidos, uma vez que os desempenhamos tão bem”, afirmou a diretora.

Ministrou palestra no evento, a médica e sexóloga, Drª Sheila Amado, que discutiu o tema “Mulher e Carreira”, classificando a mulher moderna como a verdadeira mulher maravilha dos desenhos, “ A mulher moderna é uma espécie de Mulher Maravilha, cheia de atribuições e desejos”, declarou a sexóloga. Além da diretora da linha de cosméticos Mary Kay de Aracaju, Cynthia Lessa, que deu dicas de como cuidar da pele e como maquiar-se em cada ocasião do dia a dia, presenteando algumas colaboradoras com produtos da linha.

A tarde também proporcionou às mulheres Norcon demonstrarem seus talentos com a música, onde a assistente de Marketing, Flaviane Barros, cantou e encantou às homenageadas. “É muito gratificante sermos homenageadas em uma tarde tão agradável como essa. Agradeço a Norcon pela oportunidade de poder mostrar meu trabalho com a música, que é minha segunda profissão. Espero ter contribuído da melhor maneira com evento”, declara a assistente e cantora.

A participação da colaboradora incentivou às demais participantes a mostrarem seu talento, além dos já exercidos na empresa, a exemplo de Maria Cleide, servente do Mar de Aruana I, que cantou música gospel. O incentivo foi aprovado por todas as mulheres presentes. “Parabenizo a Norcon pelo evento e pelo apoio aos nossos sonhos, a exemplo das amigas que cantaram nessa tarde”, diz Maria Geilda do Santos, servente do Mar de Aruana I.

“Foi uma tarde linda, que nos mostrou o quanto somos reconhecidas por todas as funções que exercemos e que somos capazes de exercer”, afirma Grayceane Bomfim, assistente Administrativo.

Em seguida, o público feminino assistiu à apresentação de dança do ventre e foi servido um coffee break, onde as homenageadas encerraram a comemoração da tarde cor de rosa em grande estilo.

Para a analista de Desenvolvimento de Gente, Larissa Moura, o evento foi idealizado para que as profissionais da Norcon tivessem uma tarde diferente, onde pudessem expor suas ideiais, dons e claro, tirar suas dúvidas sobre os mais diversos temas. “Pensamos em fazer um dia dedicado à mulher, longe dos seus afazeres profissionais. Foi aí que surgiu a ideia do Espaço Mulher, um espaço exclusivamente feminino e que trouxesse informações importantes para o nosso dia a dia, como trabalho, beleza, cuidados com a pele, entre outros. O evento trouxe retornos bem positivos e saiu melhor do que o esperado, pois com a ajuda dos gestores, conseguimos obter uma porcentagem de 90% de presença das mulheres na comemoração, contando com as filias, que também puderam se beneficiar tendo a sua própria programação. Sem dúvidas, o Departamento de Desenvolvimento de Gente ficou bastante gratificado com o resultado, que nos confirmou o que muitos já sabem: que a Norcon não é apenas uma empresa, é sim uma família”, conclui a analista.

Aracaju, 18 de Março de 2011

Confira mais imagens:
Filial Maceió Em Maceió, as homenageadas também ganharam dica de maquiagem Mary Kay As colaboradoras participaram de apresentação de dança do ventre A assistente de Marketing, Flaviane Barros, cantou e encantou às homenageadas Dicas de beleza com Cynthia Lessa, diretora da Mary Kay Aracaju As profissionais ganahram sessão Mãos de Seda, da renomada linha Mary Kay Palestra da sexóloga Sheila Amado