Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Semana em Combate à Hipertensão acontece na Norcon
Palestras com participação de cardiologista acontecem nas obras

Clique para ampliar

Engajada em ações de caráter social que proporcionam uma melhor qualidade de vida para seus colaboradores, a Norcon veste esta semana a camisa da Campanha Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. Ao resgatar o Programa ‘Viver Melhor’, que tem foco na saúde integral de seus profissionais através de ações diferenciadas e multidisciplinares, o conceito de saúde é ampliado, buscando o equilíbrio entre o bem estar físico, mental e social das pessoas.
 
Para enfatizar a Dia de Combate à Hipertensão Arterial, ocorrido ontem (25), a Norcon promove durante esta semana, palestras educativas nos canteiros das obras Grand Parc Jardins, Florata Jardins, Reserva das Flores e na Unidade Industrial. “Programas coorporativos como este, aproximam o colaborador da empresa, criando uma relação de confiança e produtividade”, declara Adriana Zarattini, médica do Trabalho.
 
 O evento também conta com a participação do Serviço Social da Indústria da Construção de Sergipe - Seconci/SE, com a palestra ministrada pela médica Cardiologista, Sheyla Ferro, que apresenta aos colaboradores a campanha do Governo Federal ‘ Eu sou 12 por 8’, divulgada em todo o País.
 
“Atualmente, 35% da população masculina e 29% da feminina em nosso País sofrem deste mal. É uma fatia da população que merece uma atenção diferenciada, uma vez que são vários os fatores que contribuem para o desenvolvimento da hipertensão arterial, dentre eles, o sedentarismo, a diabetes, estresse, uso abusivo de sal e herança genética. O ponto principal deste encontro é educar esses trabalhadores que muitas vezes não têm acesso à informação e assim, aliar a saúde à segurança do trabalho”, afima Sheyla Ferro, cardiologista.
 
A campanha produzida pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologista tem o intuito de alertar a população sobre os riscos causados pela pressão alta, uma vez que todos podem adquirir a doença, independente de raça, sexo, idade e profissão.
 
A palestra é contextualizada diante da realidade dos colaboradores, com o uso de uma linguagem mais acessível, clara e objetiva, a partir da distribuição de panfletos explicativos e fitinhas de pulso que simbolizam a adesão da campanha. “Foi uma apresentação excelente e simples. A ideia da fitinha foi muito interessante, agora ela não vai sair do meu braço”, diz o auxiliar de Elétrica, Luciano Barreto.
 
No dia 25, as palestras aconteceram nas obras do Grand Park Jardins e Florata Jardins. Ontem (27), foi a vez da obra Reserva das Flores aderir à campanha e no próximo dia 29/04, serão os colaboradores da Unidade Industrial que assistirão a palestra. “Dessa forma é muito bom receber informação. Todas as dúvidas foram explicadas e agora vou passar para minha família o que aprendi”, conclui o pedreiro, Rubens dos Reis.

Aracaju, 26 de abril de 2011

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: