Passe o mouse sobre o dia em destaque e confira nossa agenda.

Corporativo

Colaboradores recebem treinamento de Combate a Incêndio

Clique para ampliar Os colaboradores do Reserva das Flores colocaram em prática tudo o que aprenderam

Na segunda-feira (02), a Norcon realizou mais uma ação em prol da segurança dos seus colaboradores. Desta vez, o canteiro de obra Reserva das Flores foi o local escolhido para o ‘ Treinamento de Combate a Princípio de Incêndio’.
 
O curso, ministrado pelo parceiro da Norcon nos cursos da CIPA, Gilvan Pereira - da R. Pereira Extintores -, tem foco em preparar o colaborador para agir diante de uma ocorrência de fogo, o popular incêndio. As demonstrações foram feitas através de extintores de incêndio, com os quais o palestrante informou passo a passo o que deve ser feito na ocasião, além de explicar como manusear os diversos tipos de extintores existentes.
 
Todos os colaboradores, incluindo os de nível administrativos da obra, participaram do momento de troca de conhecimento. “Foi um treinamento descontraído, o palestrante tem dinamismo e facilidade em abordar o assunto, o que facilita o aprendizado de todos os participantes. Ficou clara a satisfação dos colaboradores”, declara a técnica de Saúde e Segurança do Trabalho, Nilmara Santana.
 
A área de Segurança do Trabalho já estabeleceu um cronograma de ações para 2011. A grande novidade, é que diferente de outros anos, o treinamento de Combate a Princípio de Incêndio agora não é mais restrito apenas aos integrantes da Cipa. Hoje, a Norcon proporciona para todos os seus colaboradores esta formação, o que vem fortalecer ainda mais os valores de integração e comprometimento.
 

“É muito bom aprender através de atividades, o treinamento possibilitou um aprendizado de maneira dinâmica. Gostei muito”, conclui a ajudante de pedreiro, Rafaela Cristina.
 
 

Aracaju, 09 de maio de 2011

 

Comentário(s)
Nenhum comentário no momento.
Enviar
Leia Mais: